fbpx
WhatsApp Image 2020-03-27 at 16.50.09

A prova testemunhal no processo do trabalho

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

     

Autores: PROADV ACADEMY E FEDERAL LAW

Domingos Sávio Zainaghi, professor especialista em direito do trabalho, comenta neste artigo sobre a prova testemunhal e como ela é importante no processo do trabalho. Continue a leitura e entenda um pouco mais:

 A prova testemunhal é a principal prova que nós temos no processo do trabalho. No entanto, levar alguém para prestar depoimento como testemunha nem sempre é muito fácil.

A testemunha no processo do trabalho é convidada pela parte, não havendo em um primeiro momento, a obrigatoriedade de se fazer intimação. O parágrafo único do Artº 825, determina que a testemunha que não comparecer, embora convidada, será intimada em requerimento da parte ou de ofício pelo juiz.

“Essa intimação, por celeridade, deve ser feita pela parte, em formato de telegrama, carta de registro, carta com assinatura, ou até mesmo utilizando as novas tecnologias, como WhatsApp e e-mail. E se a testemunha, mesmo intimada ou convidada formalmente, não comparecer; você deverá pedir ao juiz que ela seja conduzida coercitivamente, em que a mesma terá que pagar uma multa que está prevista na lei” – Explica Zainaghi.

Gostou de aprender sobre o assunto? Continue abrindo os nossos e-mails e acompanhando o nosso blog para aprender muito mais sobre temas importantes relacionados ao Direito.

 

 

 

 

 

 

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2019 – All Rights Reserved – PROADV by IMPACTA

Entre em contato

× Como posso te ajudar?