fbpx
Woman working with pen and coffee cup over wooden office desk. Top view with space for your text

Como definir e cumprir metas para ter um ano realmente novo na advocacia

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

     

Autora: Lisandra Thomé

Muitos profissionais pensam nas resoluções de Ano Novo e esperam um ano melhor em que sonhos se realizem, mas poucos entendem com clareza como definir e cumprir metas para ter um ano realmente novo no exercício da advocacia. Formulam várias ideias do que pretendem realizar, mas não colocam em prática nenhuma delas. Não é mesmo?

Pelo menos todo começo de ano é assim – e todo fim de ano idem. Na maioria das vezes, suas metas não saem do papel ou ficam guardadas em algum lugar da memória, com a eterna desculpa de “amanhã eu começo” ou “mês que vem eu faço”.

Carlos Drumond de Andrade tem um poema intitulado “Receita de Ano Novo” em que afirma que, antes de tudo, o ano começa dentro de nós. E aí eu pergunto: você conseguiu realizar as metas a que se propôs no início do ano ou deixou de cumprir os sonhos que tinha para si mesmo?

Pois se você não arregaçar as mangas e se comprometer em cumprir suas metas, de nada vai adiantar ficar desejando mil coisas na virada de Ano Novo. Ou você determina que é prioridade realizar seus planos, ou você terminará mais um ano com a mesma sensação de que o ano não começou para você e que, infelizmente, não foi o seu ano.

Se você até agora não obteve os resultados que deseja para a sua vida e por isso sente-se frustrado, pense que só você é capaz de mudar o seu futuro. Então, por que não começar a mudar suas atitudes desde já e iniciar o próximo ano realmente comprometido com a vida que sempre sonhou ter?

Para que você finalize o próximo ano com a sensação de realização e comece uma nova etapa, reuni algumas dicas que te ajudam a definir e cumprir metas para ter um ano realmente novo na advocacia:

1 – Faça uma lista de tudo o que você quer ser, ter, fazer e realizar na sua vida. Considere aspectos pessoais e profissionais, sejam financeiros ou familiares;
2 – Priorize os objetivos mais ligados ao seu real propósito, ao que te move e te faz acordar todos os dias;
3 – Estabeleça metas para atingir seus objetivos. Ou seja, traduza o seu objetivo em etapas que você terá que cumprir e com as quais deverá se comprometer para chegar lá;
4 – Desenvolva um plano de ação com cronograma. Na prática, organize o conjunto de atividades mensais, semanais e diárias necessárias para atingir as metas que estabeleceu;
5 – Monitore seus resultados. De tempos em tempos consulte o seu plano ou agenda de atividades para saber se você está se desviando dos seus objetivos ou se aproximando de conquista-los.

Vale reforçar: se você começar 2020 sem um plano de ação e sem transformar os seus sonhos em metas você terá grandes chances de passar mais um ano cheio de ideias na cabeça que não vão se concretizar ao longo do ano.

Já diz o ditado: “Querer é poder!” Então, assuma o comando da sua vida, em todos os aspectos que desejar! Não se acomode diante de situações que não te trazem felicidade. Isso é a pior coisa que você pode fazer contra si mesmo!

Se você quer realizar coisas em sua vida, adote uma atitude proativa e realize-as! Assuma a responsabilidade pela sua vida e não espere o destino trabalhar por você, “deixando a vida te levar”. São suas atitudes e ações que irão definir a vida que você terá, então preste mais atenção ao que você tem feito com a sua vida.

Siga as dicas e mantenha-se comprometido com as suas metas. Só assim você já será capaz de ter bons resultados.

Caso você busque mudanças mais significativas em sua vida e deseja atingir seus resultados de forma mais rápida e eficaz, com ajuda profissional, sugiro que a sua primeira meta seja a contratação de um Coach, um profissional habilitado a lhe ajudar. Não sabe o que é coaching? Clica aqui que eu explico um pouco no artigo desse blog.

Um bom ano para você! E comprometa-se com o seu sucesso!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2019 – All Rights Reserved – PROADV by IMPACTA

Entre em contato

× Como posso te ajudar?